Técnicos demitidos em 2018 por clubes da Série A do Brasileirão 2018

A dança das cadeiras entre os treinadores segue a todo vapor no futebol brasileiro. São poucos os que conseguem um trabalho de longo prazo.

Confira abaixo, em ordem decrescente, todas as trocas efetuadas em 2018 pelos clubes da Série A do Brasileirão.

29/03/2018 – Flamengo

Demitido: Paulo César Carpegiani

Carpegiani no Flamengo Carpegiani, demitido do Flamengo.

Durou menos de três meses a passagem de Carpegiani no Flamengo. Apesar do elenco estrelado, o Rubro-Negro apresentou muita irregularidade no começo da temporada. Venceu a Taça Guanabara, mas não chegou à final da Taça Rio. Na semifinal do Carioca, uma derrota inesperada por 1 a 0 para o Botafogo. Foi a gota d’água para a demissão do técnico. O diretor executivo do clube, Rodrigo Caetano, também foi demitido.

09/03/2018 – São Paulo

Demitido: Dorival Júnior (substituído por Diego Aguirre)

Dorival JúniorDorival Júnior Dorival Júnior, demitido do São Paulo. (Foto: DANIEL TEIXEIRA/ESTADÃO CONTEÚDO)

Desde o início da temporada 2018, Dorival não teve tranquilidade no comando do São Paulo. O time não engrenou e os resultados não convenceram. A equipe fez apenas a quinta melhor campanha da primeira fase do Paulistão. O técnico perdeu o cargo após derrota por 2 a 0 no clássico contra o Palmeiras.

16/02/2018 – Paraná Clube

Demitido: Wagner Lopes (substituído por Rogério Micale)

Wagner Lopes no Paraná ClubeWagner Lopes no Paraná Clube Wagner Lopes, demitido do Paraná (Foto: Felipe Rosa/Tribuna do Paraná)

O Paraná acertou o retorno do técnico Wagner Lopes sete meses depois de ele ter deixado a Vila Capanema para ir para o Japão. A segunda passagem não foi boa: apenas uma vitória, três empates e três derrotas. O time acabou na lanterna de seu grupo no primeiro turno do Paranaense.

***

10/02/2018 – Botafogo

Demitido: Felipe Conceição (substituído por Alberto Valentim)

Felipe Conceição do BotafogoFelipe Conceição do Botafogo Felipe Conceição, demitido do Botafogo. (Foto: Vitor Silva/SS Press/ Botafogo)

O Botafogo apostou em uma solução caseira para substituir Jair Ventura e efetivou o auxiliar Felipe Conceição no comando técnico para o início da temporada 2018. Os resultados não vieram e a diretoria decidiu pela troca logo no início de fevereiro. Pesou para a queda de Felipe, principalmente, a eliminação logo na primeira fase da Copa do Brasil para a Aparecidense-GO.

09/02/2018 – Atlético-MG

Demitido: Oswaldo de Oliveira (substituído por Thiago Larghi)

Oswaldo de Oliveira do Atlético-MGOswaldo de Oliveira do Atlético-MG Oswaldo de Oliveira, demitido do Atlético-MG. (Foto: Bruno Cantini)

O Atlético-MG começou o ano com altos e baixos, mas o estopim para a demissão de Oswaldo foi uma briga com o jornalista Leo Gomide na coletiva após o empate por 1 a 1 com Rio Branco, no Acre, pela Copa do Brasil. O técnico alega que ouviu um xingamento e partiu para cima do repórter. A repercussão foi ruim para o experiente treinador e, apenas dois dias depois, ele acabou demitido.

***





Source link

Be the first to comment on "Técnicos demitidos em 2018 por clubes da Série A do Brasileirão 2018"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*