Primeiro trator lançado pela John Deere na história: Waterllo Boy | Agricultura | Agronegócio

Líder de vendas de tratores do Brasil – apenas em 2017 foram 11 mil unidades vendidas -, a John Deere anunciou nesta quarta-feira (14) o aniversário de seu primeiro trator. O Waterloo Boy (foto), primeiro modelo da companhia, iniciou, em 1918, a era das máquinas.

No dia 14 de março de 1918, a John Deere comprou a empresa Waterloo Gasoline Engine, nos Estados Unidos. A data também entrou para a história pela produção do primeiro trator do grupo, mas não foi exatamente o primeiro produto da empresa.

Histórico

Antes do lançamento, a empresa já existia há 70 anos, desde 1837. O primeiro lançamento aconteceu em Grand Detour (Illinois), quando o ferreiro que deu o nome à empresa, John Deere, projetou e vendeu dez arados para solos arenosos. Dez anos depois, ele já era dono de uma fábrica do produto na região.

A evolução do grupo, contudo, aconteceria nas duas primeiras décadas do século 20. O terceiro presidente da companhia, William Butterworth, fez uma série de aquisições e passou a observar de perto uma tecnologia emergente: a dos tratores.

Desde então, esse equipamento foi evoluindo. John Deere e concorrentes fizeram dele um trabalho não apenas de agricultores e ferreiros, mas também de engenheiros, designers, agricultores e tantos outros participantes.

Siga o Agronegócio Gazeta do Povo



window.fbAsyncInit = function() {
FB.init({
appId : ‘your-app-id’,
xfbml : true,
version : ‘v2.3’
});
};

(function(d, s, id){
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) {return;}
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “http://connect.facebook.net/en_US/sdk.js”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Source link

Be the first to comment on "Primeiro trator lançado pela John Deere na história: Waterllo Boy | Agricultura | Agronegócio"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*