Pesquisa de torcida destaca Flamengo e Corinthians como maiores

O Datafolha divulgou nessa sexta-feira (13) uma nova pesquisa com o tamanho das torcidas de futebol pelo Brasil. O destaque ficou para o Flamengo e o Corinthians, que tem 18% e 14% da torcida nacional, respectivamente. Em um levantamento com resposta espontânea, as equipes paranaenses não chegaram a 1% e por isso não são citadas.

Na sequência entre as maiores torcidas, segundo o DataFolha, estão São Paulo (8%), Palmeiras (6%), Vasco (4%), Cruzeiro (4%), Grêmio (3%), Santos (3%), Internacional (3%), Atlético-MG (2%), Botafogo (1%), Fluminense (1%), Bahia (1%) e Vitória (1%). Outros times foram citados por 8% dos 2.826 entrevistados em 174 municípios entre os dias 29 e 30 de janeiro. Do total, 22% disseram que não tem um time de preferência.

Só foram entrevistados torcedores com mais de 16 anos. A margem de erro é de 2% para mais ou para menos.

SUL

O Grêmio lidera a pesquisa do Datafolha que aponta a preferência dos torcedores no Sul do Brasil. Segundo o levantamento, 20% dos moradores da região torcem para a equipe. Internacional, com 18%, e Corinthians, 12%, aparecem na sequência como os preferidos nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

O Sul é a única região além do Sudeste em que o Corinthians supera o Flamengo. O clube carioca lidera a pesquisa nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

***

(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “http://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.6”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Source link

Be the first to comment on "Pesquisa de torcida destaca Flamengo e Corinthians como maiores"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*