Paranaense 2018: Paraná vence Foz, assume liderança e se aproxima de vaga na semifinal

Com gols de Carlos Eduardo e Diego Gonçalves, de pênalti, o Paraná venceu o Foz do Iguaçu por 2 a 0, na tarde deste domingo (18), no Estádio do ABC, pela quarta rodada da Taça Dionísio Filho. Com o resultado, o Tricolor embalou a terceira vitória seguida e ficou mais próximo da classificação à semifinal da competição. O time está invicto no comando de Rogério Micale neste segundo turno: são três vitórias e um empate.

Na liderança do grupo, agora, com 10 pontos, o Paraná depende apenas de si para avançar de fase. Na próxima quarta-feira (21), às 21h45, o Tricolor enfrenta o Maringá na Vila Capanema em um confronto direto pela liderança do grupo A. O Foz do Iguaçu pega o Cianorte, no mesmo dia e horário, no Albino Turbay. Os dois melhores do grupo chegam à semifinal.

>> TABELA PARANAENSE 2018: confira a classificação e os próximos jogos

Sob forte calor, Foz do Iguaçu e Paraná fizeram um primeiro tempo movimentado, mas com poucas chances de gol. Os donos da casa apostavam na velocidade de seus atacantes. Luccas Brasil e Raphael Alemão deram trabalho aos zagueiros paranistas, mas não assustaram o goleiro Richard. O Tricolor chegou com perigo nas bolas paradas. A grande chance do primeiro tempo veio da cabeça de Vitor Feijão. Após cobrança de falta de Carlos Eduardo, o atacante cabeceou livre na área, mas o goleiro Júlio César defendeu.

No segundo tempo, o técnico Rogério Micale colocou Thiago Santos no lugar de Vitor Feijão e o time começou na pressão. Tanto que, logo aos dois minutos, Carlos Eduardo mandou de fora da área e acertou o ângulo esquerdo, sem chances para o goleiro Júlio César. O Foz do Iguaçu saiu em busca do empate e conseguiu o marcar com Marcelo Soares, mas o bandeira assinalou impedimento. Porém, a bola saiu dos pés de Mansur, que recuou errado para Richard.

Mas não deu para o Foz. Aos 36 minutos, Maranhão derrubou João Paulo na área e o árbitro marcou a pênalti. Diego Gonçalves foi para a cobrança e confirmou a primeira vitória do Paraná como visitante em 2018.

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Foz x Paraná:

VEJA TAMBÉM:



>> BRASILEIRÃO 2018: veja a tabela completa da Série A

>> SÉRIE B: confira a tabela completa da Segundona



>> COPA DO BRASIL: confira os resultados e o chaveamento completo do torneio



>> LIBERTADORES, SUL-AMERICANA, COPA DO MUNDO: veja todas as tabelas

(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “http://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.6”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Source link

Be the first to comment on "Paranaense 2018: Paraná vence Foz, assume liderança e se aproxima de vaga na semifinal"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*