Paranaense 2018: Paraná Clube comemora efeito Micale e a mudança de postura do time

O técnico Rogério Micale promoveu uma mudança radical no Paraná com sua chegada. Ainda que o elenco não tenha sofrido alterações, apenas o atacante Zé Carlos deixou a equipe, o Tricolor já apresenta outra postura em campo e ainda não perdeu no returno do Paranaense: são quatro vitórias e um empate.

Para confirmar a boa fase, o time assumiu a liderança do Grupo A, com 10 pontos, ao vencer o Foz do Iguaçu fora de casa, e precisa de apenas um empate para chegar à semifinal.

“A mudança no ambiente é importante. E, às vezes, isso é preciso para mudar. A gente trouxe uma mudança e o trabalho encaixou, o time melhorou com o Micale. Nosso começo de ano foi de muitas dificuldades, não imaginamos que seria tão difícil, mas agora tudo está se encaixando”, destacou o presidente Leonardo Oliveira, em entrevista à rádio Banda B.

>> TABELA PARANAENSE 2018: confira a classificação e os próximos jogos

Quando chegou ao Paraná, Micale encontrou o time com apenas uma vitória, três empates e quatro derrotas, com risco de rebaixamento no Estadual e uma eliminação da Copa do Brasil. Mas desde que assumiu a equipe, diante do Cianorte na primeira rodada da Taça Caio Júnior, o Tricolor ainda não sabe o que é perder.

O próprio treinador reconheceu essa “mudança radical” de um turno para outro, após a primeira vitória como visitante em 2018. “Eu acho que o Paraná a todo momento mereceu essa vitória (contra o Foz). Teve o controle da partida e demonstrou frieza e experiência para matar o jogo. Os jogadores estão de parabéns, pois mudamos radicalmente do primeiro para o segundo turno e nós temos grandes chances de estar na semifinal”, afirmou.

Agora, para confirmar a classificação à semifinal, o Tricolor precisa de um empate com o Maringá no fechamento do turno. A partida está marcada para a próxima quarta-feira (21), às 21h45, na Vila Capanema.

O meia Carlos Eduardo, que ganhou a vaga no meio-campo desde a chegada do treinador, destacou o trabalho de Micale em apenas quatro jogos no comando. “O professor Micale está fazendo um bom trabalho e o mais importante é que os jogadores estão assimilando rápido. Muitos treinadores pedem coisas aos jogadores que são difíceis de assimilar rápido, mas o Paraná está conseguindo isso”, declarou o meia.

VEJA TAMBÉM:



>> BRASILEIRÃO 2018: veja a tabela completa da Série A

>> SÉRIE B: confira a tabela completa da Segundona



>> COPA DO BRASIL: confira os resultados e o chaveamento completo do torneio



>> LIBERTADORES, SUL-AMERICANA, COPA DO MUNDO: veja todas as tabelas

(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “http://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.6”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Source link

Be the first to comment on "Paranaense 2018: Paraná Clube comemora efeito Micale e a mudança de postura do time"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*