Paraná faz maior contrato da história para a agricultura familiar | Agricultura | Agronegócio

O governo do Paraná formalizou nesta segunda-feira (19) a maior contratação da história junto a produtores da agricultura familiar para fornecer merenda a escolas estaduais. Por meio do Instituto Fundepar, foram assinados 152 contratos com 144 cooperativas e associações de agricultores.

Ao todo, os contratos somam perto de R$ 8 milhões, o que deve apoiar a atividade de 21 mil pequenos agricultores do estado. O fornecimento servirá de apoio para mais de 1,1 milhão de refeições servidas diariamente à rede pública estadual de ensino. Em um ano, o fornecimento é de 20 mil toneladas de alimentos.

Um dos objetivos do programa é acabar com a utilização de alimentos enlatados na merenda escolar e apoiar o planejamento da produção familiar no estado.

“Esse processo começou em 2011 e evoluímos muito desde então. No futuro queremos que a merenda venha 100% da agricultura familiar. Estamos em busca de uma agricultura mais limpa e alimentação mais saudável em nossas escolas”, afirma o secretário da Agricultura do estado, Norberto Ortigara.

Ao todo, o governo investe cerca de R$ 86 milhões na alimentação dos estudantes. Com a ação, o objetivo é apoiar e ajudar a estruturar a agricultura familiar e melhorar a qualidade da merenda escolar, diz Valdir Rossoni, chefe da Casa Civil. Ele destaca que a dimensão da iniciativa de apoio aos pequenos agricultores é inédita no país.

Atualmente, são 2.146 escolas estaduais paranaenses.

Siga o Agronegócio Gazeta do Povo



window.fbAsyncInit = function() {
FB.init({
appId : ‘your-app-id’,
xfbml : true,
version : ‘v2.3’
});
};

(function(d, s, id){
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) {return;}
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “http://connect.facebook.net/en_US/sdk.js”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Source link

Be the first to comment on "Paraná faz maior contrato da história para a agricultura familiar | Agricultura | Agronegócio"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*