Nova fábrica da Indemil no Paraná vai gerar 620 empregos | Mercado | Agronegócio

Processadora de milho com sede em Paranavaí, a Indemil anunciou oficialmente nesta quinta-feira (28) que irá investir R$ 100 milhões em uma nova fábrica para a produção de ácidos orgânicos na região.

A nova unidade no Noroeste do Paraná deve começar a funcionar no primeiro semestre de 2019 e gerar pelo menos 140 novos empregos diretos e 480 empregos indiretos.

Os ácidos orgânicos podem ser utilizados em diversos produtos, incluindo ração animal -um dos produtos oferecidos pela empresa, que produz também molhos de soja, balas, entre outros alimentos.

Parceria

O anúncio da nova fábrica, realizado pelo diretor-presidente da Indemil, Eizo Miyamoto, contou com a participação de autoridades políticas, incluindo o governador Beto Richa e o prefeito de Paranavaí, Carlos Henrique Rossato Gomes.

A presença das autoridades reforçou a participação da companhia no programa de incentivo fiscal Paraná Competitivo. “Mas também fizemos a parte do governo, com investimentos em estradas, no porto de Paranaguá, em energia e saneamento. Tudo isso contribuiu para esse novo momento, em que o Paraná que vive o maior ciclo industrial de sua história”, afirmou Richa.

A empresa conta com quase 600 colaboradores diretos e 3 mil indiretos, além da nova fábrica. “Isso vai trazer ainda mais riqueza para o município, que é polo regional e concentra boa parte dos trabalhadores”, concluiu o prefeito.

Siga o Agronegócio Gazeta do Povo



window.fbAsyncInit = function() {
FB.init({
appId : ‘your-app-id’,
xfbml : true,
version : ‘v2.3’
});
};

(function(d, s, id){
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) {return;}
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “http://connect.facebook.net/en_US/sdk.js”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Source link

Be the first to comment on "Nova fábrica da Indemil no Paraná vai gerar 620 empregos | Mercado | Agronegócio"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*