Jair Bolsonaro declara “simpatia” por Ratinho Jr. no Paraná

O deputado federal Fernando Francischini (PSL) anunciou, nesta quinta-feira (29) em evento com Jair Bolsonaro (PSL-RJ), sua pré-candidatura para o Senado nas eleições deste ano. Seu filho, Felipe Francischini (SD), deve disputar uma cadeira como deputado federal. Atualmente, Felipe é parlamentar da Assembléia Legislativa do Paraná.

A composição de alianças para a disputa, entretanto, ainda está indefinida. Francischini disse à Gazeta do Povo que ainda aguarda um posicionamento do governador Beto Richa (PSDB) para se decidir entre Cida Borghetti (PP) e Ratinho Jr. (PSD). “Vamos buscar o melhor palanque para a candidatura de Bolsonaro no Paraná. Ainda não há nada certo”, disse o atual deputado federal.

Apesar da aparente indefinição, Francischini deve pender para Ratinho Jr. Durante a coletiva de imprensa, Bolsonaro afirmou aos jornalistas que nutre “simpatia” pelo pré-candidato ao governo do estado.

Mudanças de última hora

O anúncio aconteceu em meio à visita de Bolsonaro ao Paraná. Desde a quarta-feira (28), quando o pré-candidato à Presidência pelo PSL chegou a Curitiba, a família de deputados paranaenses tem organizado e acompanhado os eventos. Tanto o pai quanto o filho têm assumido o apoio a Bolsonaro no estado, dizendo ter uma “aproximação de ideias” com ele.

O pré-candidato à Presidência chegou à cidade na quarta pela manhã, recepcionado por uma multidão de apoiadores no Aeroporto Afonso Pena. Depois de cumprir agenda em Ponta Grossa,ele retornou à capital para um almoço nesta quinta, no restaurante Madalosso, em Santa Felicidade.

Francischini e Bolsonaro conversaram com a imprensa no próprio restaurante, mas esses não eram os planos desde o início. A coletiva estava marcada para acontecer pela manhã, na Praça Santos Andrade, onde ocorreria uma “lavagem” das escadarias do prédio histórico da Universidade Federal do Paraná (UFPR) – por conta do ato que encerrou, na noite de quarta, a caravana do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo Sul do país.

Às 11 horas, entretanto, assessores do deputado paranaense informaram aos jornalistas que as entrevistas aconteceriam no restaurante. Nos bastidores, havia certo incômodo por conta de uma peça de teatro que acontecia na praça – e que estaria reunindo “pessoas da esquerda”. Na coletiva, Francischini disse que a mudança foi feita “para não atrapalhar o evento cultural em pleno aniversário de Curitiba”.

(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “http://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.6”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Source link

Be the first to comment on "Jair Bolsonaro declara “simpatia” por Ratinho Jr. no Paraná"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*