Habitao: Obras de construo de 200 moradias comeam em Jaguariava

Começaram em Jaguariaíva, na região dos Campos Gerais, as obras de construção de 200 casas populares. Os recursos são do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), liberados pelo Governo Federal, após articulação da Cohapar com a prefeitura. Além disso, a construção de mais 358 casas financiadas pela Caixa Econômica Federal, com subsídios estaduais e municipais, iniciarão em breve na cidade.


Ambos os projetos serão desenvolvidos no loteamento Portal do Sertão, às margens da PR-151, em terrenos doados à Cohapar pela prefeitura, que também executou obras de infraestrutura no entorno. O investimento estimado nos dois projetos é de aproximadamente R$ 62 milhões em recursos do Governo do Estado, Governo Federal e município.


As demarcações dos terrenos das 200 primeiras unidades já começaram por trabalhadores da construtora Pizolato, contratada pela Cohapar via licitação para execução das obras. A estimativa é de que os trabalhos gerem aproximadamente 400 empregos durante.


Para o prefeito de Jaguariaíva, José Sloboda, os investimentos em habitação vão proporcionar condições de vida mais digna às famílias e mudarão a realidade social do município. “É um investimento grande para a nossa cidade, que além da casa própria que muitas famílias necessitam, geram empregos e renda”.


COMO PARTICIPAR – Quando a obra das 200 primeiras unidades chegarem a 50% de execução, será feita a seleção dos contemplados. A renda das famílias neste projeto deve ser de até R$ 1.800 reais. Já as 358 moradias da segunda etapa serão financiadas para famílias com renda de até seis salários mínimos.


De acordo com o coordenador regional da Cohapar em Ponta Grossa, Talmai Zanini Junior, nos dois casos os interessados devem se inscrever ou atualizar os dados cadastrais no sistema da Cohapar no site www.cohapar.pr.gov.br/cadastro. “Depois de preencherem os dados solicitados, eles devem comparecer até 17 de abril no Departamento de Habitação de Jaguariaíva e retirar uma senha para agendamento do atendimento individual”, explica.


A equipe municipal atende na Estação Cidadão Agente Durvalino de Azevedo, na Praça Getúlio Vargas, em Jaguariaíva, de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h.


REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA – De forma paralela à construção de novos imóveis, um projeto do programa Morar Legal Paraná, do Governo do Estado, permitirá que 929 famílias residentes em casas sem documentação em Jaguariaíva regularizem a sua situação.

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br

Source link

Be the first to comment on "Habitao: Obras de construo de 200 moradias comeam em Jaguariava"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*