Governo: Cida prestigia posse do procurador-geral de Justia do Paran

A governadora Cida Borghetti participou nesta segunda-feira (09) da posse do procurador-geral de Justiça do Paraná, Ivonei Sfoggia. A solenidade aconteceu na sede do Mistério Público do Paraná, em Curitiba, durante a sessão do Colégio de Procuradores de Justiça. É a segunda vez que Sfoggia é eleito para o cargo e fica no posto até 2020.


Cida afirmou que manterá o diálogo com a instituição para condução de ações conjuntas. “O diálogo é uma importante ferramenta para a construção da democracia. É essencial que as instituições e poderes tenham harmonia e tratamento respeitoso”, destacou.


A governadora ressaltou o processo de escolha do procurador para ocupar a cadeira máxima da instituição. “Este é um importante momento para o Ministério Público com a recondução do procurador Ivonei Sfoggia. A eleição teve a maior participação dos últimos anos, com 740 dos 751 membros votantes”, disse.


O procurador recebeu 84,5% dos votos de procuradores e promotores de Justiça e foi nomeado pelo então governador Beto Richa no dia 21 de março. Ele destacou o compromisso do Governo do Estado com o sistema democrático na escolha do nome para assumir o cargo.


“O governo do Estado chancelou a vontade dos procuradores de justiça e mostrou mais uma vez o caráter republicano com o respeito à democracia”, disse. “Reafirmo meu compromisso com a postura de respeito e apoio mútuo”, completou.


PERFIL- Integrante do Ministério Público do Paraná há 28 anos, Ivonei Sfoggia é o atual procurador-geral de Justiça. Ingressou na instituição como promotor substituto em São José dos Pinhais, em 1990, e foi titular nas comarcas de Dois Vizinhos, Morretes, Paranavaí, Pato Branco e Curitiba. Graduado em Direito pela Universidade Federal do Paraná, com especializações na área, presidiu a Associação Paranaense do Ministério Público (APMP) e a Fundação Escola do Ministério Público (Fempar). Exerceu, ainda, as funções de assessor especial da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) e, por oito anos consecutivos, atuou como diretor-secretário da Procuradoria-Geral de Justiça.


PRESENÇAS – Também participaram da solenidade o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador Renato Braga Bettega; o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano; o defensor público-geral do Paraná, Eduardo Pião Ortiz Abraão; o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, conselheiro Durval Amaral; o presidente da OAB Paraná, José Augusto Araújo de Noronha; o presidente da Associação Paranaense do Ministério Público (APMP), promotor de Justiça, Cláudio Franco Felix, e o ex-governador Beto Richa.

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br

Source link

Be the first to comment on "Governo: Cida prestigia posse do procurador-geral de Justia do Paran"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*