Energia: Internet da Copel chega a 16 novas cidades

A Copel Telecom anunciou neste sábado (05) a ampliação, até o fim deste mês, da rede de fibra ótica de internet residencial para mais 16 cidades, todas no Noroeste. O anúncio foi feito na Expoingá, em Maringá, com a presença da governadora Cida Borghetti, do presidente da Copel, Jonel Iurk, e do presidente da Copel Telecom, Adir Hannouche.

Com a expansão dos serviços, a empresa passa de 64 para 80 cidades atendidas com internet residencial, ampliando em 20% sua área de atuação com o produto Copel Fibra. As novas cidades atendidas são Ivatuba, Marialva, Paiçandu, Ourizona, Floraí, São Jorge do Ivaí, Presidente Castelo Branco, Pitangueiras, Sabáudia, São Pedro do Ivaí, Atalaia, Flórida, Mandaguaçu, Iguaraçu, Ângulo e Nova Esperança.

“A infraestrutura de ponta para transmissão de dados contribui de modo inestimável para um salto no desenvolvimento econômico e social do Estado. É o mundo mais próximo das pessoas”, afirmou a governadora Cida Borghetti.

Embora grandes empresas dos municípios já contem com as soluções em conectividade da Copel Telecom, a nova rede possibilita oferecer internet em banda extra-larga para clientes residenciais e pequenas e médias empresas, com velocidades de transmissão de até 200 Mbps (megabits por segundo). A Copel lançou 360 km de cabos de fibras óticas para a expansão dos negócios no Noroeste.

“O Copel Fibra garante mais eficiência para o mercado corporativo e uma conexão mais estável para as residências. A região de Maringá tem cooperativas e é um polo universitário com alta demanda de tecnologia de ponta, como o nosso produto”, disse o presidente da Copel, Jonel Iurk.

Melhor conexão com conteúdo grátis

A expansão da rede para os 16 municípios da região Noroeste se dá por meio da tecnologia GPON, que possibilita reduzir o custo de conexão dos usuários à banda extra-larga ao otimizar a distribuição da rede de fibras no município. Isto porque esta tecnologia permite transmitir uma grande quantidade de dados por uma única fibra, que é repartida para diversos usuários quando próximo ao ponto de entrega.

A tecnologia adotada pela Copel segue os mais altos padrões, que passa da escolha dos fornecedores da fibra ótica e todos os equipamentos utilizados até a conexão na casa do cliente. “Significa dizer que estamos levando um produto de altíssima qualidade tanto para as grandes cidades quanto para os municípios menores”, disse o diretor da Copel Telecom, Adir Hannouche.

Além da estabilidade na conexão, os novos clientes também terão acesso grátis aos conteúdos exclusivos do Esporte Interativo e Cartoon Network, como o principal campeonato de futebol europeu, a Champions League, e aos desenhos Meninas Superpoderosas, Ben 10 e Steven Universe.  

Para contratar basta inserir o CEP da residência no site www.copeltelecom.com e verificar a disponibilidade das velocidades para a cidade.

Source link

Be the first to comment on "Energia: Internet da Copel chega a 16 novas cidades"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*