Ela levou o bebê para a aula. O professor segurou-a enquanto ensinava

Kristen Black, 21 anos, se afastou da faculdade por um semestre para dar à luz. Ela estava decidida a voltar e continuar os estudos para se tornar optometrista, o emprego dos seus sonhos. 

Foi exatamente o que fez no início de 2018. Ela se rematriculou na Arkansas State University e, com a ajuda do namorado, encontrou uma babá para a filha, Izzy, agora com 8 meses. 

LEIA TAMBÉM: Virou costume? Professor no México carrega bebê de aluna para que ela possa anotar a aula

Black, porém, precisou cursar uma disciplina introdutória de física. O professor, Bruce Johnson, era conhecido por fazer sessões extra de estudo duas vezes por semana para ajudar os alunos com as tarefas de casa. Mais de 80 estudantes participavam das sessões de estudo, pois o conteúdo é desafiador. Bruce reservou uma sala grande para as sessões. 

Mas Black não poderia participar porque ela tinha que buscar a pequena Izzy na babá. Algumas semanas antes, ela sentiu que precisava ir a uma das sessões de estudo. Ela queria ajuda antes de uma prova. Black perguntou a Johnson se poderia levar Izzy. 

“Eu falei: ‘Estou com dificuldade nesse capítulo, mas não posso ir à aula porque preciso buscar minha bebê’”, disse Black. 

Ele disse que não teria problema levá-la. Na metade da aula de duas horas, Johnson andou pela sala e parou na carteira de Black. Izzy sorriu para o professor, que tem quatro filhos e sete netos. “Sempre que alguém tão fofo sorri para você, isso te derrete”, contou Johnson. 

Então Izzy se esticou. Johnson perguntou se poderia pegá-la no colo. Ele fez um aviãozinho e falou com ela por um minuto. 

“Pensei: ‘Não posso deixar todo mundo esperando’”, disse. “Então coloquei ela no meu colo e fui até o quadro branco.” 

Izzy ficou nos braços do professor por cerca de 20 minutos, feliz e tranquila, enquanto ele ajudava estudantes a trabalharem conceitos de física. Black então tirou uma foto. “Consegui fazer anotações enquanto ele a estava segurando”, disse. “Foi tão fofo”, completou. 

Ele deu uma caneta com tampa para Izzy brincar enquanto escrevia no quadro. Black agradeceu pelo gesto gentil. Johnson disse a ela: “Faremos o que pudermos para que você termine essa matéria”. 

LEIA MAIS: Jovem se candidatou a 20 das melhores faculdades do mundo. E foi aprovado em todas

Ela enviou a foto para sua mãe, que ficou impressionada com o quanto o professor da filha era gentil. “Significa muito ter alguém que se importa de verdade com os alunos”, disse Black. “Ele é um ótimo professor”, continuou. 

Black também acabou mostrando a foto para a chanceler da universidade, Kelly Damphousse, que postou no Facebook. 

Johnson, 58 anos, que se descreve como um homem quieto, conta que outros estudantes já levaram os filhos para a aula durante seus 24 anos como professor. 

“Quando vemos alguém com filhos, que está frequentando a faculdade, os considero incríveis”, disse Johnson. “Não tenho palavras para descrever os sacrifícios que eles estão fazendo”, concluiu. 

*Allison Klein é repórter no Washington Post desde 2004, com um hiato entre 2013 e 2017. Lidera o blog Inspired Life, onde escreve sobre histórias surpreendentes ou incomuns de humanidade. Passou muitos anos fazendo cobertura de crimes, policiamento e políticas policiais. Antes disso, trabalhou no Baltimore Sun e no Miami Herald. 

Tradução: Andressa Muniz.

(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “http://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.6”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Source link

Be the first to comment on "Ela levou o bebê para a aula. O professor segurou-a enquanto ensinava"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*