DJ Avicii morre aos 28 anos em Omã

O DJ e produtor sueco conhecido como Avicii foi encontra morto nesta sexta-feira (20), na cidade de Muscat, em Omã, país na costa sudeste da Península Arábica. Ele tinha 28 anos. “A família está devastada e nós pedimos a todos para respeitar a necessidade de privacidade nesse momento difícil”, diz uma nota divulgada pela assessoria do artista. Seu nome verdadeiro era Tim Bergling.

Avicii era pioneiro no movimento contemporâneo conhecido como EDM (“Eletronic Dance Music”) e um dos poucos DJs do mundo capazes de lotar arenas em qualquer parte do globo. Ele venceu dois MTV Music Awards e foi indicado duas vezes ao Grammy. Entre seus hits, estão “Wake Me Up!”, “The Days” e “You Make Me”.

Ele sofreu uma pancreatite aguda no passado, em parte devido ao consumo excessivo de álcool. Depois de operações em 2014, o artista cancelou uma série de shows para se recuperar. “Tem sido uma jornada muito louca. Eu comecei a produzir quando tinha 16 anos. Comecei a fazer turnês quando tinha 18. Desse ponto em diante, eu pulei nisso 100%”, disse ele à Billboard em 2016.

“Quando eu olho para trás, penso: uau, eu fiz isso? Foi a melhor parte da minha vida em um sentido. Veio com um preço, muito estresse, muita ansiedade para mim – mas foi a melhor jornada da minha vida”, disse ele, na época.

(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “http://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.6”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Source link

Be the first to comment on "DJ Avicii morre aos 28 anos em Omã"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*