Coca-Cola venderá bebida alcoólica pela primeira vez em 130 anos de história

A Coca-Cola está prestes a quebrar uma tradição que vem desde a sua fundação, em 1886: vender bebida alcoólica.

No Japão, a empresa lançará uma bebida chamada “Chu-Hi”, feita à base de um destilado local conhecido como shochu. Ela ainda leva água gaseificada e apresenta baixo teor alcoólico.

Marcas locais dominam o segmento da Chu-Hi no país, onde a bebida é bastante popular. Jorge Garduño, presidente da Coca-Cola do Japão, disse em entrevista publicada no site da empresa que a aposta é “única em nossa história” e classificou a investida de “experimento modesto para uma fatia específica do nosso mercado”.

O Japão é um mercado atípico para a Coca-Cola. Garduño revelou, na mesma entrevista, que a subsidiária japonesa da multinacional norte-americana lança, em média, 100 novos produtos por ano no mercado nipônico, sem contar as bebidas que são testadas nos bastidores. Em outra ocasião, Quincy Jones, CEO global da Coca-Cola, disse que em 2017 a companhia lançou 500 novos produtos no mundo inteiro.

A diversificação do mix de produtos da Coca-Cola não é nova. Além dos refrigerantes, a empresa vende água, sucos, chás e energéticos. Nenhum desses produtos, porém, alcoólico. Garduño disse que a comercialização da Chu-Hi da Coca-Cola deverá ficar restrita ao Japão.

(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “http://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.6”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Source link

Be the first to comment on "Coca-Cola venderá bebida alcoólica pela primeira vez em 130 anos de história"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*