Carlos Eduardo Miranda morre aos 56 anos

Carlos Eduardo Miranda, popularmente conhecido como Miranda, que foi jurado do programa “Ídolos”, no SBT, morreu por volta das 20h desta quinta-feira (22), depois de sentir uma forte dor de cabeça. A informação foi confirmada por amigos próximos de Miranda.  

O produtor musical teria sentido uma forte dor de cabeça. Em seguida foi para o quarto e sentou-se na cama, onde veio a falecer. Miranda morre aos 56 anos e deixa mulher e uma filha recém-nascida.  

“É verdade sim. Estou sem reação até agora”, disse Ricardo Mantoanelli, ao UOL, por telefone. “Infelizmente essa trágica notícia é verdadeira, acabei de saber. O Miranda era um cara absurdamente inteligente. O Brasil perdeu um cara do bem. É uma pena, uma pena”, afirmou Thomas Roth, aos prantos, também por telefone. Os dois eram amigos próximos de Miranda.  

Miranda participou do programa “Ídolos” -derivado do programa britânico “Pop Idol”-, enquanto esteve no ar, entre os anos de 2006 e 2012.  

Ao longo de sua carreira, Miranda fundou a Manguela Records, importante pro rock dos anos 1990. Como empresário e produtor, lançou Skank, Raimundo, O Rappa e Cansei de Ser Sexy, entre outros. Hoje de manhã, numa das últimas atividades dele no Twitter, ele elogiou a MC Carol.

Condolências

Marcelo D2, Nando Reis e Skank são alguns dos artistas que prestaram homenagem a morte de Miranda.

“O grande Carlos Eduardo Miranda foi uma figura seminal na nossa história […] Foi a chave que abriu a porta pro que viria depois”. Os integrantes da banda agradeceram a contribuição de Miranda e declararam apoio à família.  

O Rappa, banda que também teve Miranda como produtor, agradeceu a parceria e relembrou alguns projetos que fizeram juntos. “Carlos Eduardo Miranda era antes de tudo um amante da arte. Jornalista, músico, produtor e mais do que tudo, um grande agitador cultural.”  

O músico Nando reis compartilhou uma foto do produtor em suas redes sociais. “Menos um: o mundo fica mais pobre”, escreveu. O rapper Marcelo D2 também prestou homenagem: “Um dos caras mais legais que conheci na vida. Descanse em paz.”

(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “http://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.6”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Source link

Be the first to comment on "Carlos Eduardo Miranda morre aos 56 anos"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*