Briga de SUVs: Jeep Renegade vende mais Honda HR-V e Nissan Kicks

O segmento mais palpitante do mercado brasileiro começou 2018 com reviravoltas na liderança. Após o Honda HR-V faturar janeiro e fevereiro e o Nissan Kicks levar a melhor em março,  agora é a vez do Jeep Renegade aparecer no posto mais alto entre os SUVs compactos no mês de abril. 

Os números da Fenabrave até quinta-feira passada (27), o penúltimo dia antes do fechamento do ranking, mostravam o Renegade com 4.311 unidades emplacadas, contra 3.675 do Hyundai Creta, segundo colocado e sem chances de alcançar o rival.

>> Vendas em baixa! Os carros mais injustiçados no Brasil


Marcos Camargo

Na sequência aparecia Nissan Kicks (3.582) completando o pódio dos três mais vendidos da categoria. O Honda HR-V teve uma queda acentuada, somando 3.394 emplacamentos, no quarto lugar.

No acumulado do ano, o HR-V ainda é o líder na categoria compactos, mas já começa a ser ameaçado pelo Kicks. Até o dia 27, a vantagem do Honda era de apenas 327 unidades. Se manter este ritmo, ele pode ser ultrapassado pelo Nissan já em maio.

>> Vídeo: motorista se irrita com multa e joga tinta em agente de trânsito

/ra/pequena/Pub/GP/p4/2018/05/01/Automoveis/Imagens/Cortadas/Nissan Kicks-ID000002-1200x800@GP-Web.jpg


No pelotão intermediário, a sensação de 2018 é a briga entre o Ford EcoSport e o Chevrolet Tracker, que vem apresentando um bom desempenho em vendas depois de 2017 em que brigou para não segurar a lanterna da categoria.

Briga particular

De 1.º a 27 de abril, o EcoSport somou 2.810 licenciamentos, contra 2.476 unidades do Tracker. Assim, o Ford ocupa o quinto posto do segmento e o Chevrolet, o sexto. 

/ra/pequena/Pub/GP/p4/2018/05/01/Automoveis/Imagens/Cortadas/Ford EcoSport_20180430174328-ID000002-1200x800@GP-Web.jpg


No sétimo lugar, uma briga caseira entre DusterCaptur, da Renault. E o curioso é que ambos registraram 1.593 unidades vendidas no período.

Honda WR-V e o Peugeot 2008 fecham o ranking, com 1.131 e 738 exemplares negociados, respectivamente.

No segmento geral de SUVs, o liderança ainda se mantém mês a mês nas mãos do Jeep Compass, que teve 4.438 emplacamentos em abril.

>> Cegonheira ‘cria’ o primeiro Velar conversível, antes mesmo da Land Rover

Disputa ficará mais acirrada

Se a disputa já está para-choque a para-choque, a partir de 2019 ficará mais acirrada com as chegadas de novos concorrentes. A Volkswagen lançará o T-Cross, que usará a mesma plataforma do novo Polo, além de modelo médio, este previsto para 2020.

Chevrolet também prepara um novo modelo, sucessor do Tracker, que será produzido no Brasil. Já a Toyota planeja um utilitário compacto nacional, baseado nos modelos da sua marca de baixo custo Daihatsu.

A expectativa é que a Fiat também entre nesta briga. A marca estudava criar um SUV da picape Toro, mas os planos podem mudar e a FCA (Fiat Chrysler Automobiles) decidir concentrar os esforços para os produtos da Jeep.

(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “http://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.6”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Source link

Be the first to comment on "Briga de SUVs: Jeep Renegade vende mais Honda HR-V e Nissan Kicks"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*