Atentados a bomba deixam 21 mortos em Cabul

Ao menos 21 pessoas morreram e 27 ficaram feridas em dois ataques suicidas a bomba realizados em sequência em Cabul, capital do Afeganistão, nesta segunda-feira, 30. Dentre os mortos está um fotojornalista da agência de notícias France-Presse e um operador de câmera de uma emissora de televisão local.

O primeiro atentado foi realizado por um homem-bomba em uma motocicleta, na região central de Cabul. Poucos minutos depois, outro homem-bomba se aproximou a pé do grupo de jornalistas que cobria o ataque e fez uma nova detonação.

Leia também: Afeganistão faz oferta de paz ao Taleban

O ataque ocorreu no bairro Shash Darak, onde estão inúmeras embaixadas e a sede da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).

Horas depois dos ataques, a o grupo Estado Islâmico publicou um comunicado on-line dizendo que dois de seus “mártires” atacaram os serviços de inteligência afegãos em Cabul.

O ataque ocorreu pouco mais de uma semana depois que um atentado suicida ocorreu próximo de um centro de registro de identidade, matando mais de 50 pessoas. O Estado Islâmico reivindicou a responsabilidade por esse ataque.

O ataque de segunda-feira também aconteceu dias após os insurgentes do Taleban terem anunciado o lançamento de sua ofensiva anual da primavera, diminuindo as esperanças de negociações de paz recentemente propostas pelo governo. O grupo disse que visaria as forças de segurança afegãs e estrangeiras, mas evitaria vítimas civis.

(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “http://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.6”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Source link

Be the first to comment on "Atentados a bomba deixam 21 mortos em Cabul"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*