Associação para vítimas de estupro denuncia abusos a garotos do River Plate

Mais um time argentino se tornou alvo de acusações de escândalo sexual em sua base. Nesta segunda-feira (2), uma ONG do país denunciou que atletas menores de idade estariam sofrendo abusos nas categorias inferiores do River Plate, que, momentos mais tarde, prometeu colaborar com a investigação.

A Associação para Vítimas de Estupro (Avivi, na sigla em espanhol) realizou uma denúncia formal à Justiça argentina nesta segunda. De acordo com o órgão, três menores de idade foram abusados no clube antes os anos de 2004 e 2011.

Em entrevista ao jornal argentino La Nacion, o advogado da Avivi explicou a fonte das acusações. “Uma médica cirurgiã teve conhecimento de que houve abusos de menores que viviam na pensão do River. Ela foi despedida sem motivos”, explicou Andrés Bonicalzi.

Segundo o advogado, a médica, que não teve a identidade revelada, contou que o responsável pelos abusos passava pelo clube duas ou três vezes por semana e levava os garotos. “Vínhamos recebendo denúncias de familiares sobre acontecimentos que aconteciam no clube. Esperamos poder confirmar essa informação, e a declaração da médica serviu para corroborar”, comentou Bonicalzi.

Quase imediatamente após as denúncias ganharem as páginas dos jornais argentinos, o River se posicionou através de comunicado oficial. “Após a denúncia apresentada hoje pela ONG Avivi, o River Plate informa que oferecerá total colaboração para a reconstrução dos fatos ocorridos entre 2004 e 2011. Vamos tomar conhecimento dos fatos e dar à Justiça e aos denunciantes todos os elementos que tenhamos para ajudar a esclarecer a situação.”

Há cerca de duas semanas, o Independiente fez uma queixa depois de saber que alguns dos garotos da categoria 2001 (entre 16 e 17 anos) foram colocados em uma rede de prostituição nos últimos quatro meses. Um dos jovens da base foi o responsável por relatar o acontecimento a um dos psicólogos do clube.

(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “http://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.6”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Source link

Be the first to comment on "Associação para vítimas de estupro denuncia abusos a garotos do River Plate"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*