Aplicativos da PSafe para Android desaparecem do Google Play

Todos os aplicativos para Android da PSafe, empresa de segurança digital fundada no Brasil em 2010, estão indisponíveis no Google Play desde a última quinta-feira (10). Em nota, a PSafe afirma que a indisponibilidade é decorrente de um problema técnico em sua loja no Google Play.

A PSafe tem quatro aplicativos para Android, todos voltados à segurança e melhoria do desempenho do smartphone. Os apps são o Dfndr Security (proteção em tempo real contra ameaças digitais), Dfndr Performance (otimização de velocidade e bateria), Dfndr VPN e Dfndr Vault (pastas protegidas para guardar arquivos sensíveis).

Nenhum deles está disponível para download no momento. Pesquisas por “psafe” no Google Play não retornam os apps da PSafe:

Pesquisa por “psafe” no Google Play não retorna resultados.Google/Reprodução

Links diretos para os apps da PSafe caem em uma página de erro com os dizeres “O URL solicitado não foi encontrado no servidor”:

/ra/pequena/Pub/GP/p4/2018/05/16/Economia/Imagens/Cortadas/psafe fora do ar-kYNC-U2033923727298GH-1024x683@GP-Web.png

Link para o Dfndr Security dá erro.Google/Reprodução

Em nota enviada à Gazeta do Povo, a PSafe informou que os aplicativos estão indisponíveis devido a “um problema técnico com nossa loja na Google Play” e que estão trabalhando, junto ao Google, para solucionar o problema o mais rápido possível. Ainda não há previsão de quando os apps voltarão ao Google Play.

LEIA TAMBÉM: Uma das maiores empresas de tecnologia do mundo está banindo o uso de pen drives

A reportagem pediu explicações mais detalhadas do que teria acontecido aos apps, à PSafe e também ao Google. A PSafe informou que se trata de um problema técnico de “integração” com a o Google Play. O Google ainda não havia nos retornado até a publicação desta matéria; ela será atualizada assim que tivermos uma resposta da empresa.

A PSafe ressalta que os usuários que já têm o aplicativo instalado em seus smartphones não correm nenhum risco, pois a proteção e os demais recursos oferecidos por eles independem do Google Play. A princípio, o único prejuízo a esses usuários é a impossibilidade de receberem atualizações para os apps, já que esse processo depende da intermediação da loja do Google.

Para aqueles que não são usuários dos apps, não há como instalá-los. Embora o Android permita a instalação por meios alternativos, o sistema não incentiva isso por questões de segurança e a PSafe não distribui seus apps fora do Google Play.

A PSafe foi fundada em 2010, no Brasil, e tem cerca de 20 milhões de usuários. Em 2017, a empresa, que já levantou US$ 86,1 milhões em investimentos e é cotada como candidata a “unicórnio”, abriu um escritório em São Francisco, na Califórnia, e iniciou um trabalho de reposicionamento visando conquistar mercados internacionais.

(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “http://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.6”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Source link

Be the first to comment on "Aplicativos da PSafe para Android desaparecem do Google Play"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*