Amazon negocia com fabricantes a venda direta de eletrônicos e outros produtos

A subsidiária brasileira da Amazon está conversando com fabricantes de diversas categorias de produtos e dando a elas um prazo para se cadastrarem no sistema da empresa — até 9 de março. Segundo fontes ouvidas pela agência Reuters, a movimentação é um preparativo para o início da venda direta desses produtos.

Até o momento, a Amazon comercializa diretamente apenas livros impressos; dispositivos Kindle, seus leitores de livros digitais; e o Fire Stick TV, um acessório que leva conexão à internet e apps para TVs.

Os demais produtos vendidos na plataforma da Amazon no Brasil, como eletrônicos, utensílios domésticos, videogames e papelaria, são comercializados por lojistas terceiros, através do modelo de marketplace. Eles lidam com o estoque e a logística de entrega, e pagam uma comissão à Amazon para expor seus produtos na plataforma da varejista norte-americana.

ENTENDA: Por que grandes lojas recorrem a marketplaces de terceiros?

De acordo com a reportagem da Reuters, diversas fabricantes se reuniram em um hotel, em São Paulo, entre 26 de fevereiro e 2 de março. Nos encontros, a Amazon as convidou para se cadastrarem no sistema da empresa até 9 de março. Uma das fontes ouvidas revelou que a Amazon disse expressamente que o cadastro seria para a compra direta das fabricantes a fim de revender esses produtos aos consumidores finais.

Também foi dito que esses produtos serão armazenados na região da Grande São Paulo. Não há informações sobre prazos para o início dessa operação no Brasil.

A Reuters procurou a Amazon para comentar a notícia, mas a empresa se limitou a dizer que “não especula sobre planos futuros”.

A Amazon iniciou sua operação no Brasil em novembro de 2013, a princípio apenas com sua loja de apps para Android. Um mês depois, lançou a loja de livros físicos e trouxe os Kindle para o país.

(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “http://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.6”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Source link

Be the first to comment on "Amazon negocia com fabricantes a venda direta de eletrônicos e outros produtos"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*