5 notícias sobre a primeira semana de Cida Borghetti governadora

A primeira semana de Cida Borghetti (PP) como governadora do Paraná chegou ao fim. Nesse período, ela montou sua equipe, deu pistas sobre medidas a serem implantadas no curto prazo e já mostrou que o foco é buscar a reeleição em outubro. A primeira pesquisa eleitoral registrada neste ano, porém, mostra os desafios para a pré-candidata.

Veja cinco notícias sobre a primeira semana de Cida no comando do Paraná:

1 – Equipe em formação

O primeiro escalão está sendo definido pela governadora. Veja aqui quem já foi nomeado. O destaque é que pela primeira vez uma mulher ocupa o comando-geral da Polícia Militar em 163 anos.

2 – Nomeação polêmica

Cida nomeou Sandro Kozikoski, ex-sócio do genro, para o cargo de procurador-geral do Estado, conforme mostrou o blogueiro Rogerio Galindo. O repórter Felippe Aníbal revelou ainda que Kozikoski integrou a defesa do irmão dela, o ex-vereador Juliano Borghetti, em uma ação civil por improbidade administrativa decorrente da Operação Quadro Negro. O novo procurador-geral nega.

3 – Boatos sobre reajuste

Às vésperas do primeiro de maio, começaram a surgir boatos de que Cida Borghetti poderia contrariar o discurso de Beto Richa e tentar conceder algum tipo de reajuste, ainda que pequeno, aos servidores públicos, revelou Rogerio Galindo.

4 – Reunião com professores

Cida recebeu, na quarta-feira (11), membros da APP-Sindicato, que representa os professores da rede estadual. Na reunião houve um primeiro contato entre os servidores e a nova secretária de Educação, Lúcia Cortez. Durante o encontro, entretanto, não foram discutidas pautas específicas levadas pelo sindicato, como mostrou a repórter Giulia Fontes.

5 – Pesquisa eleitoral

O resultado da primeira pesquisa de intenção de voto* registrada para o governo do Paraná em 2018 não é animador para Cida. O levantamento, encomendado pela rádio CBN de Cascavel, apontou empate técnico entre os pré-candidatos Ratinho Jr. (PSD), com 34% das intenções de voto, e Osmar Dias (PDT), que tem 28%. A margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou para menos. Cida teve 5% da preferência dos entrevistados. Já Dr. Rosinha (PT) aparece com 3%. Veja aqui o resultado completo do levantamento.

* A pesquisa foi realizada entre os dias 03 e 05 de abril de 2018, ouvindo 1.008 eleitores no Paraná. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro de 3% para mais ou para menos. O levantamento, encomendado pela rádio CBN de Cascavel, está registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número 06410/2018.

(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “http://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.6”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Source link

Be the first to comment on "5 notícias sobre a primeira semana de Cida Borghetti governadora"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*